I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia nacional do Samba!


  •           O dia do Samba, foi instituído pela Câmara de Vereadores da cidade de Salvador em 1940, como parte das homenagens ao compositor Ary Barroso, que um ano antes lançara "Aquarela do Brasil", com certeza a música mais conhecida, executada e regravada fora do Brasil.
  •          Dentre os vários projetos musicais patrocinados pelo IPAC (Instituo do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), que administra entre outros locais, o Pelourinho, existe o Show Comemorativo do Dia do Samba. Este Show acontece todos os anos em praça pública, no Terreiro de Jesus, localizado no Pelourinho. A cerca de tres anos este projeto conta com a administração de Edil Pacheco. Este evento terá a presença dos artistas da terra: Edil Pacheco, Nélson Rufino, Firmino de Itapoã, Neto Balla, Gal do Beco, Riachão, Raimundo Sodré, Grupo Aquarela do Samba, Grupo Profissão Samba, Grupo Trivial. Do Rio de Janeiro, virá Elza Soares.
  •          Está prevista uma homenagem a Ederaldo Gentil, onde todos os participantes deste show cantarão um samba deste grande poeta baiano. Como em todos os anos, a expectativa de público gira em torno de 4 a 6.000 pessoas. O horário previsto para o início do show é 19:00. Vale a pena ressaltar, que as comemorações do Dia do Samba, não se restringem somente a este show. A cidade de Candeias, cerca de 50 Km de Salvador, também tem festividades marcadas (04.12) para reverenciar o mais importante bem cultural-musical-baiano-brasileiro, o nosso Samba.
Post por Adriana (Adry) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Protected by Copyscape Plagiarism Checker