I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

DIA MUNDIAL DA PROPAGANDA


                                                         4 de Dezembro




       Por mais que tenha virado lugar-comum dizer que a propaganda é a alma do negocio, isso é a mais pura verdade. Não são só os donos de empreendimentos que se preocupam com a propaganda, até Hittler conseguiu perceber sua importância. Hoje, os políticos e até mesmo os governos em seus vários níveis investem na publicidade.
       As técnicas da propaganda são variadas, mas hoje em dia, é comum associar o produto vendido à estilos de vida e à pessoas famosas. O mundo estritamente comercial em que vivemos permite que a pessoa seja o que ela tem: o carro que ela tem, assim como as roupas e o tênis que usa, indicam que ela é e isso é bastante aproveitado pela indústria do marketing. Além da técnica, muito da sua estrutura e da forma da propaganda dependem de regras estabelecidas pela experiência acumulada através dos anos, num saber-fazer que conduz e orienta sobre quando e como agir para se obter os efeitos desejados.
      Políticos são muito preocupados hoje em dia com o seu marketing pessoal. A imagem do marketeiro político é cada dia mais presente em eleições. É sua responsabilidade gerenciar a figura pública dos políticos, a imagem de “bom pai”, de alguém muito envolvido com a família e preocupado com o povo. E a propaganda dos políticos nem sempre é explícita. Aparecer fazendo política em algum telejornal de grande audiência pode ser um Às escondido na manga.
Fonte: UFGNet

O mais antigo anúncio brasileiro de que se tem notícia, publicado na Gazeta do Rio de Janeiro em 1808, dizia:

        Quem quiser comprar uma morada de casas e sobrados, com frente para Santa Rita, fale com Dona Ana Joaquina da Silva, que mora nas mesmas casas, ou com Capitão Francisco Pereira de Mesquita, que tem ordem para as vender.
Pequenos textos passam a oferecer serviços. Mas a propaganda não era reconhecida como atividade profissional. Em 1900, com o surgimento de jornais e revistas de grande tiragem, os anúncios ganham cores.
      Artistas passam a desenhar para a publicidade: K. Lixto, Gil, Julião Machado, Luiz Peixoto. Poetas escrevem textos: Olavo Billac, Emílio de Menezes, Hermes Fontes, Basílio Vianna, Bastos Tigre. Predominam anúncios de lojas, hotéis, fabricantes de remédios. Depois, de cigarros, teatros, perucas, alfaiates, produtos de beleza, água mineral, fósforos, cafés. Ouça esta dos anos 40: “É mais fácil um burro voar que a Esquina da Sorte falhar”.
      Estamos já no tempo do rádio. Chega o estilo de vida americano. No intervalo das novelas, anunciam-se eletrodomésticos, loteamentos, lojas de departamentos. Na década seguinte, a televisão se implanta. Garotas-propaganda fazem anúncios ao vivo. Nasce a Escola de Propaganda. De 1960 para cá, a palavra-chave é “criatividade”. Surgem verdadeiros gênios na arte de vender.
Fonte: www.almanaquebrasil.com.br



Post por Adriana( Adry)


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Sunscreen ( Filtro Solar)

Tava na net procurando algo interessante pra postar no blog, e achei um vídeo que já tinha assistido anteriormente na faculdade... e que é muito lindo...
Encontrei uma tradução muito boa na voz de Pedro Bial ...o original é muito legal também, mais pra quem não tem um inglês muito bom como eu... segue ai o vídeo > Sunscreen ( Filtro Solar).
Assista e busque a verdade da sua vida em cada palavra pronunciada...
Pra dar uma injeção de ânimo em muitos a começar de mim...
Divirtam-se ...



Que possamos viver intensamente cada momento da nossa vida!!

Graça e Paz a todos!!!
Post por Adriana (Adry)

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Dia nacional do Samba!


  •           O dia do Samba, foi instituído pela Câmara de Vereadores da cidade de Salvador em 1940, como parte das homenagens ao compositor Ary Barroso, que um ano antes lançara "Aquarela do Brasil", com certeza a música mais conhecida, executada e regravada fora do Brasil.
  •          Dentre os vários projetos musicais patrocinados pelo IPAC (Instituo do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia), que administra entre outros locais, o Pelourinho, existe o Show Comemorativo do Dia do Samba. Este Show acontece todos os anos em praça pública, no Terreiro de Jesus, localizado no Pelourinho. A cerca de tres anos este projeto conta com a administração de Edil Pacheco. Este evento terá a presença dos artistas da terra: Edil Pacheco, Nélson Rufino, Firmino de Itapoã, Neto Balla, Gal do Beco, Riachão, Raimundo Sodré, Grupo Aquarela do Samba, Grupo Profissão Samba, Grupo Trivial. Do Rio de Janeiro, virá Elza Soares.
  •          Está prevista uma homenagem a Ederaldo Gentil, onde todos os participantes deste show cantarão um samba deste grande poeta baiano. Como em todos os anos, a expectativa de público gira em torno de 4 a 6.000 pessoas. O horário previsto para o início do show é 19:00. Vale a pena ressaltar, que as comemorações do Dia do Samba, não se restringem somente a este show. A cidade de Candeias, cerca de 50 Km de Salvador, também tem festividades marcadas (04.12) para reverenciar o mais importante bem cultural-musical-baiano-brasileiro, o nosso Samba.
Post por Adriana (Adry) 

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Dia Mundial de Luta contra a Aids


 
Campanha do Dia Mundial de Luta contra a Aids aborda preconceito contra soropositivos


       Quem vive com HIV/aids pode trabalhar, estudar, praticar esportes, namorar, fazer sexo com camisinha, como todo mundo. Apesar de a rotina ter de se adaptar aos medicamentos e consultas, o mais difícil é ter que conviver com o preconceito. Para ajudar a mudar essa realidade, o Ministério da Saúde lança nesta terça-feira, dia 1º de dezembro, a campanha publicitária com o tema sobre o preconceito e estigma, por ocasião do Dia Mundial de Luta contra a Aids.
       Um beijo, protagonizado por um jovem com HIV e uma jovem que não tem o vírus, marca o filme de 30 segundos que faz parte da campanha, cujo slogan é: “Viver com aids é possível. Com o preconceito não”. Símbolo de amor e amizade, no campo da aids o beijo assume outras conotações. Mostra que não se transmite o HIV dessa forma, que pessoas soropositivas podem e devem se relacionar, entre elas ou com sorodiscordantes (uma positiva e outra não).
       Na mesma ocasião será lançada a revista AZT – a vida continua. A publicação traz 13 histórias reais que retratam a superação ao preconceito e às dificuldades enfrentadas por quem vive ou convive com HIV/aids. Resultado do concurso nacional Vidas em Crônicas, os textos vencedores representam uma homenagem às pessoas que, em três décadas de epidemia, convivem com o preconceito por causa do vírus.
       O Dia Mundial de Luta contra a Aids, celebrado no dia primeiro de dezembro, é a data sugerida pelas Nações Unidas para reforçar o compromisso político dos governos para que o mundo reflita sobre as questões que envolvem o viver com o HIV. O mundo todo está voltado, nessa data, para as ações desenvolvidas pelos países, principalmente o Brasil, cuja política na área é globalmente reconhecida.
        Estima-se que 630 mil pessoas estejam infectadas pelo HIV no Brasil, sendo que mais de 200 mil estão fazendo uso do tratamento oferecido pelo SUS. A política de acesso universal aos medicamentos adotada pelo Governo Brasileiro vem possibilitando, ao longo dos anos, a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivendo com HIV/aids.

Peças da campanha:

Spot de rádio
Cartaz
Folder
Vídeo para TV – 30 segundos
Mobiliários urbanos – paradas de ônibus
Adesivos de mesa


Mais informações
 

Atendimento à imprensa
Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais
(61) 3306 7051/ 7033/ 7010/ 7016/ 9221-2546
Site:
www.aids.gov.br
E-mail: imprensa@aids.gov.br
Atendimento ao cidadão
0800 61 1997 e (61) 3315 2425


Post por Adriana (Adry)

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Máquinas de Camisinhas nas Escolas Públicas

http://www.cabecadecuia.com/imagem/materias/e6881b086e3c2bedd3082d43bdc3f7ac.jpg
O Ministério da Saúde já está inaugurando as primeiras 400 “máquinas de camisinha”, nas Escolas públicas, segundo o anúncio do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante o 7º Congresso Brasileiro de Prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e AIDS, em Florianópolis. O encontro foi promovido pelo Programa Nacional de DST/AIDS do Ministério da Saúde. A Igreja não concorda em hipótese alguma com esta medida imoral e inócua; e os nossos Bispos, bem como o Papa, já se manifestaram muitas vezes contra o uso e a distribuição de “camisinhas” para os jovens, por se tratar de um procedimento imoral e que fomenta o uso irresponsável do sexo, deseduca o jovem e faz aumentar ainda mais a contaminação pela AIDS, e também o aumento do número de meninas grávidas, como mostram alguns especialistas. É uma tristeza e uma vergonha que se estimule, mesmo que indiretamente, os nossos filhos à promiscuidade sexual. O jovem cristão jamais deverá usar uma camisinha pelos seguintes motivos: 1 – a vida sexual deve ser vivida apenas no casamento de um homem com uma mulher (Gen 2, 24) unidos em matrimônio. Fora disso a vida sexual é pecaminosa (fornicação ou adultério);2 – o ato sexual entre os casais deve sempre estar aberto `a vida, e não ser impedido por meios artificiais, como a camisinha. Seu uso é imoral em qualquer situação;3 – está mais que comprovado que a camisinha não proporciona o tal “sexo seguro”; muitos pesquisadores afirmam que o vírus da AIDS, por ser cerca de 500 vezes menor que um espermatozóide, pode através o látex da camisinha, especialmente quando há problema de vencimento do prazo, má conservação, más fabricação, etc.


Uganda é o único país da África que conseguiu até hoje baixar consideravelmente o número de contaminados pelo vírus da AIDS, com uma campanha de fidelidade conjugal e de abstinência sexual antes do casamento. A castidade mostrou os seus frutos. A contaminação caiu de 26% para 6%. Por outro lado, a África do Sul, está com 30% da população contaminada, mesmo com o derramamento de milhões de camisinhas sobre a população.


castidade
O Papa João Paulo II assim se expressou sobre a “camisinha”: “Além de que o uso de preservativos não é 100% seguro, liberar o seu uso convida a um comportamento sexual incompatível com a dignidade humana… O uso da chamada camisinha acaba estimulando, queiramos ou não, uma prática desenfreada do sexo… O preservativo oferece uma falsa idéia de segurança e não preserva o fundamental” (Pergunte ao Papa, Augusto Silberstein, Legnar Informática e Editora Ltda., SP, pg. 57). O teatrólogo francês, católico, Paul Claudel, disse certa vez que: “a juventude não foi feita para o prazer, mas para o desafio”. Se você quer um dia construir uma família sólida, um casamento estável e uma felicidade duradoura então precisa plantar hoje, para colher amanhã. Ninguém colhe se não semear. Na carta aos gálatas, São Paulo diz: “De Deus não se zomba. O que o homem semeia isto mesmo colherá.” (Gl 6,7) A gravidade do pecado da impureza é que mancha o Corpo de Cristo. “Ora, vós sois o corpo de Cristo e cada um de sua parte, é um dos seus membros” (1Cor 12,27), diz São Paulo, “… assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós somos membros uns dos outros”. (Rom 12,5) 


Já é hora de voltarmos a falar aos jovens, corajosamente, sobre a importância da castidade e da virgindade. A família cristã, diante deste mundo paganizado, é chamada a dar testemunho dessas verdades. Também sobre a homossexualidade, os pais têm o dever de ensinar os filhos o que ensina a Igreja. Muitos pais já estão sendo levados a serem “tolerantes” com o pecado de seus filhos. Isto fere a moral católica e a lei de Deus. Vale a pena recordar as sérias advertências de São Paulo:


“Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo que habita em vós, o qual recebestes de Deus, e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço.” (1 Cor 6,19). “O corpo, porém não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o Corpo: Deus que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder.” (1 Cor 6,13). “Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo”. (1 Cor 6,20)“Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado – e isto sois vós.” (1 Cor 3,16-17)


O Mahatma Gandhi, que libertou a Índia, e que não era cristão, mas amava Jesus, disse essas belas palavras: “A castidade não é uma cultura de estufa… A castidade é uma das maiores disciplinas, sem a qual a mente não pode alcançar a firmeza necessária”. “A vida sem castidade parece-me vazia e animalesca”. “Um homem entregue aos prazeres perde o seu vigor, torna-se efeminado e vive cheio de medo. A mente daquele que segue as paixões baixas é incapaz de qualquer grande esforço”. (Tomás Tochi, “Gandhi, mensagem para hoje”, Ed. Mundo 3, SP, pp. 105ss,1974)

Os homens e mulheres que mais contribuíram para o progresso do ser humano e do mundo foram aqueles que souberam dominar as suas paixões, e, sobretudo viver a castidade. Fico impressionado de observar como têm vida longa, por exemplo, a maioria dos nossos Bispos católicos, e tantos sacerdotes que sempre guardaram com carinho a castidade. Se ela fosse prejudicial à saúde, não teríamos tantos bispos, padres e freiras, tão idosos, felizes e equilibrados. Santo Agostinho dizia: “se queres ser feliz, sê casto”.

O Estado é laico, mas o povo brasileiro é católico em sua maioria, comprovada pelo Instituto de Pesquisa do próprio governo, o IBGE. Então esse bom povo católico tem o direito que os seus filhos recebam uma educação pública de acordo com os seus bons costumes, que moldaram a nossa Civilização, sem imoralidades. Por isso, é dever e direito dos pais protestarem ordenadamente contra esse absurdo implantado em nossas escolas. Se não o fizerem, seus filhos serão moldados pela mentalidade neo-pagã que domina cada vez a sociedade e o Estado.

Prof. Felipe Aquino – www.cleofas.com.br

Post por Adriana ( Adry)

Ganhe 3 minutinhus …

Ganhe 3 minutinhus de ótima música, linda voz e bela letra.
Aumenta o som, dá play e boa música pra vc:
Ótimo início de semana !!


Segue a letra abaixo, para vc acompanhar a música:



Thinking About You        

Pensando Em Você



Yesterday I saw the sun shining
Ontem eu vi o sol brilhando
And the leaves were falling down softly
E as folhas estavam caindo suavemente
My cold hands needed a warm, warm touch
Minhas mãos frias precisavam de um morno, morno toque
And I was thinking about you
E eu estava pensando em você


But here I am looking for signs to lead me
Aqui estou eu, procurando por sinais de partida
You hold my hand, but do you really need me
Você segura minha mão, mas você realmente precisa de mim?
I guess it's time for me to let you go
Acho que está na hora de eu deixar você ir
But I've been thinking about you
Mas eu estive pensando em você
I've been thinking about you
Estive pensando em você


So when you sail across the ocean waters
E quando você navega através das águas oceânicas
And you reach the other side safetly
E alcança o outro lado seguro
Could you smile a little smile for me
Oh, você poderia sorrir um pouco pra mim?


'Cuz I've been thinking about you
Porque eu estive pensando em você
I've been thinking about you
Estive pensando em você
I've been thinking about you
Estive pensando em você
I've been thinking about you
Estive pensando em você





De papo pro ar!

É minha gente, eu não sou de ferro e também mereço umas fériassss!!!! rsrs Se vc também vai, diz comigo:
FÉRIAS TÔ CHEGANDUUUU!!!

E a primeira ordem é: se desligar de tudo, tudo, tudo oq é rotina!!!
        É tempo de fazer oq não se faz normalmente rsrsrs… No meu caso o primeiro da lista é: terminar minha monografia... uffa... rsrsrsrsr

        Mas também tenho algumas coisinhas em mente e prometo que vou dar dicas de bons filmes, lugares e coisas pra se fazer. E também contar um pouco do que estou aprontando por aí, rsrsrsrs.
        Mas o que eu mais quero mesmo, mesmo, mesmo é curtir a minha família linda!!! E é oq eu desejo que vc também faça! Esse povinhu aí da sua casa, que vc vê sempre, ou só no Natal, são as pessoas que mais te conhecem, te amam e as que vc pode contar em todos os momentos.


E se ainda não é assim, aproveite o tempo de folga e cative os seus, se aproxime. A vida é tão corrida, cheia de trabalhos, compromissos, problemas e podemos nos perder do essencial que é AMAR!
O céu é para aqueles que sabem amar e entendem que só o amor pode transformar todas as coisas!


Boas Férias pra nós!!!
Post por Adriana (Adry) 




domingo, 29 de novembro de 2009

Quer aprender o rebolation?

Segue ai o clipe do rebolation, quem quer aprender a rebolar com stylo, confira!!!

Protected by Copyscape Plagiarism Checker