I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Club Nox vai fechar as portas

Quando a boate Club Nox foi inaugurada, houve uma verdadeira revolução na noite recifense. O conceito "fluido", os equipamentos de som e luzes funcionando em perfeitas condições tranformaram a casa no ponto número 1 para quem curte música eletrônica no Recife. Foram R$2 milhões de reais gastos no prédio com fachada cor de ferrugem em Boa Viagem. Depois de quatro anos de funcionamento, o Club Nox fecha as portas. Mas devagar, para que os baladeiros possam se despedir. Durante este mês de adeus a casa vai abrir uma vez por semana. Depois, vai servir para eventos pontuais até que os sócios decidam o que fazer com o prédio.


"A Nox criou uma referência de som no Recife. Antes, ninguém tocava progressive house nas boates daqui, que é um tipo de música mais alegre. A Nox criou essa tendência, seguida por muitas festas de música eletrônica", diz o DJ Leo B, um dos sócios da casa. Nas redes sociais da internet o lamento é geral. "Vi comunidades do Orkut tentando fazer vaquinhas para manter a Nox, ‘bora cada um dar R$50’, coisas do tipo", conta o outro sócio, Rodrigo Furtado.
Eu e Jú na frente da boate 
A decisão de fechar as portas, porém, é definitiva. Seguindo o ciclo cruel de vida curta das casas noturnas, os donos da Nox viram a média de público de mil pessoas por noite cair pela metade em meados do ano passado. "No começo deste ano vimos que ia ser financeiramente impossível continuar", diz Rodrigo. Todos os 35 funcionários fixos da casa vão ser demitidos. A partir de setembro a casa vai abrir pontualmente para a realização de shows e festas. "Mas sem ter o custo mensal de uma boate. É uma estratégia até decidirmos o que vai ser feito com a casa", explica Rodrigo, que não pensa em vender o terreno.


Programação - São quatro dias para se despedir da Nox. Neste sábado (07), a boate vai receber os DJs Leo B, Ellias Cabuzz e George na Nox Night. No outro sábado (14) é a vez da festa Chá de Alice, com decoração inspirada no País das Maravilhas e discotecagem de famosos, entre eles, o ator Dado Dolabella. No dia 21 vai ter a última edição da After hours, festa com vários DJs que só termina depois das oito da manhã. A despedida oficial acontece no dia 27 de agosto com uma confraternização dos DJs que tocaram na Nox: Leo B, Greg, Loyo, Caverna, Romero, Bruno Marque, Jox…


Confira abaixo o comunicado oficial sobre o fechamento da Nox
"O que fazer com um sonho? O futurismo, um dia tornou-se pós-futurismo, e acabou num museu. O circo cumpre sua estadia e muda de cidade. Foram quatro anos com nossa nave pousada e enferrujando numa das avenidas mais movimentadas da cidade. Fizemos nosso contato, plantamos nossa semente geneticamente modificada, e atravessamos os dias. O resultado final é incalculável. Está dentro de cada um que pisou lá em algum momento, dissipa-se com os universos que se expandem. As coisas não voltam, mas tão pouco deixam de continuar seguindo.
Fecharemos, essa é a notícia. Agosto é o nosso ultimo mês de operação. Nele só abriremos quatro noites, uma vez por semana. Queremos que sejam noites especiais, que remetam a algumas das boas emoções já vividas na casa, mas que também valham por si. Queremos fazer uma ponte sem nostalgia, porque divertir é evadir.
Gostaríamos de agradecer a todos, principalmente aos funcionários, cujo amor pela casa não foi menor do que o dos proprietários. Queremos agradecer a todos que em algum momento sentiram fazer parte, porque hierarquias nunca inspiraram nossa utopia.
Deveremos disponibilizar nossa casa para eventos pontuais, antes de um fim mais último.

Foi um grande prazer viver tudo isso, materializar essa ilusão. Mas é hora de partir e com todo o coração agradecer."

Por Carolina Santos, do Diario de Pernambuco

by Adry



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Protected by Copyscape Plagiarism Checker