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quarta-feira, 1 de setembro de 2010

ANÁLISE DE PREVISÃO E RECOMENDAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA CRIATIVA DE MARKETING

Conforme solicitação e orientação do meu querido profº, para obtenção da nota desse módulo da minha Pós-graduação, segue resenha crítica abaixo:


INSTITUTO BRASILEIRO DE GESTÃO EM MARKETING – IBGM
PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO EMPRESARIAL E COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO E NEGOCIAÇÃO NOS NEGÓCIOS
PROF. CARLOS POLÔNIO
31 DE AGOSTO DE 2010
                                                                                                                     ADRIANA J. DA SILVA


ANÁLISE DE PREVISÃO E RECOMENDAÇÃO: UMA ESTRATÉGIA CRIATIVA DE MARKETING

Daven Port, Thomas H e Harris, Jean G. Prever e Recomendar, a nova onda. São Paulo: HSM Management. Julho/Agosto 2009. Pp. 124 a 132.


O texto fala sobre a nova onda do momento. As empresas estão utilizando as mais diversas e sofisticadas tecnologias disponíveis, com esses métodos elas pretendem evitar o fracasso, aumentar a vida útil para poder melhor prever e recomendar seus produtos e serviços e acertar ou chegar o mais próximo possível do gosto e preferência do consumidor.
Um exemplo muito interessante que os autores citam, é o do ator Wil Smith, que já bateu alguns recordes de bilheteria em lançamentos dos filmes: Eu Sou a Lenda e Hancock. Tal sucesso se deve a estudos e análises de dez filmes de maior faturamento de todos os tempos com seu empresário. Foi onde concluíram que oito entre os dez filmes analisados tinham efeitos especiais, monstros e uma história de amor. Eles analisam o resultado das bilheterias, após cada fim de semana, a procura de padrões de sucesso.
Os próprios consumidores se baseiam em recomendações de sites, amigos e comentários postados em páginas de relacionamentos dos produtos, serviços almejados ou atributos lhe serão mais atraentes.
Por falar em sites de relacionamentos, esse está se tornando a “bola da vez”, as empresas que não entram nesse meio perdem clientes potenciais, ficam de fora do marketing digital, deixando de usar as estratégias de previsão e recomendação para aproximarem-se dos gostos, preferências e ter êxito na criação, mudança e adaptação dos seus produtos e serviços oferecidos, já que os produtores, empresários precisam criar produtos e serviços que tenham maior probabilidade de sucesso.
É um grande ganho para os consumidores, pois permitem que eles opinem nas páginas de relacionamentos das empresas, avaliem as tecnologias utilizadas e analisem as avaliações realizadas por outros consumidores.
Essa obra é de real importância e super indicada para os profissionais e estudantes do mundo do marketing e comunicação e para os que almejam adquirir sucesso no lançamento ou aperfeiçoamento de algum produto ou serviço.




3 comentários:

  1. É importante isso pois as empresas conseguem divulgar mas e é um meio mas facil e eficaz para seu desempenho e para o consumidor tambem facilita muito.

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  2. Vc escreve muito bem, Adry!
    Me interesso pela area de marketing demais!!!
    Beijos :**

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  3. Adry passei para conhecer seu blog ele é notº10, espetacular, muito maneiro com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom

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