I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Fruta remédio


Dor na região inferior abdominal e vontade frequente de ir ao banheiro podem ser sintomas de cistite (ou inflamações na bexiga), doença provocada em 90% dos casos pela bactéria Escherichia coli. Apesar de o tratamento sempre ter sido por meio de antibióticos, alguns médicos já estão indicando o suco de cranberry como auxiliar no combate das infecções urinárias. Sua tradução para o português pode ser um bom indicador do quanto esta fruta é famialiar para o povo brasileiro: quase nada, afinal alguém aí já ouviu falar em "oxicoco"?

O mais importante do oxicoco, entretanto, ou do cranberry, é que ele é uma fruta que mesmo seu suco industrializado contém antioxidantes indicados no tratamento de infecções urinárias _recentemente a Universidade de Harvard destacou os benefícios científicos dos efeitos do cranberry.

Apesar de não ser cultivado no Brasil, o suco de cranberry é elaborado por aqui a partir de concentrados produzidos nos Estados Unidos, Chile e Canadá. Além de destaque entre os diabéticos e a Associação Nacional de Asistência ao Diabético, o suco de cranberry ganhou também o reconhecimento da Sociedade Brasileira de Urologia.


FONTE: XXY
Postado em 05 Oct 2009 por Redação Radio GaLeraS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Protected by Copyscape Plagiarism Checker