I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Revista glamour causa polêmica!

Fotos da modelo gordinha Lizzie Miller nua para revista Glamour  ( A revista escolheu 7 modelos com peso de 70kg e 1,80m, o propósito da edição é informar que as mulheres podem se sentir bem e não importa se são gordas ou magras o que importa é se sentir bem e com saúde).

        O universo da fotografia tem motivado discussões eternas sobre padrão de beleza. E as revistas de moda e comportamento sempre põem lenha na fogueira. Primeiro, foram as fotos sem photoshop em capas e editorias de publicações famosas. Agora a edição da revista Glamour de setembro traz uma matéria sobre a autoimagem das mulheres, que normalmente se acham mais gordas do que são e não valorizam seus corpos.


          Sob o título What Everyone But You Sees About Your Body (O Que Todo Mundo, Menos Você, Vê em Seu Corpo), o texto vem acompanhado da foto da modelo Lizzie Miller nua, exibindo silhueta mais recheada do que as modelos que normalmente posam para revistas, incluindo uma flácida barriguinha. Lizzie usa roupas tamanho 12, o que corresponderia ao tamanho 42 no Brasil. Em geral, as modelos usam 36 e 38 por aqui.


      O resultado entre os leitores foi tão positivo que a revista já anunciou que irá fotografar mais modelos curvilíneas para a edição de novembro. Fora da polêmica do corpo perfeito, a Elleinglesa, que recentemente publicou fotos atuais de modelos dos anos 1990 sem tratamento de imagem, decidiu multiplicar o trabalho de escolher personagens para a capa. 
       Na edição de outubro, terá 11 capas diferentes e não só com modelos. Isso para marcar a edição especial sobre Londres, em comemoração ao 25º aniversário da Semana de Moda da cidade. Entre as opções estão a cantora Lily Allen (em versão loira), o prefeito de Londres Boris Johnson, o cantor Peter Doherty e a própria editora da revista, Lorraine Candy. As versões das capas ainda serão decoradas pelas marcas Paul Smith, Burberry e Pringle.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Protected by Copyscape Plagiarism Checker